(27) 3721-1366
contato@bassloc.com.br
Rua Antônio Comério, 109, Colatina/ES

Equipamentos para Aluguel

Vibrador de Concreto e Motor Vibrador

Solicitar Orçamento Chamar no WhatsApp

Você com certeza já viu em alguma obra ou então já ouviu falar no vibrador de concreto, certo? Aquela famosa peça barulhenta que faz parte de uma infinidade de ferramentas utilizadas na construção civil. Poucas pessoas de fora do meio da construção civil sabem realmente para que serve o vibrador de concreto, porém essa ferramenta é fundamental para construções com estruturas em concreto armado.

Para que serve vibrador de concreto

O vibrador de concreto serve para o adensamento do concreto colocado em uma determinada superfície, evitando assim a ocorrência de bolhas dentro do molde. Essas bolhas prejudicam a resistência, a impermeabilidade e a durabilidades desses mesmos moldes, daí a importância do vibrador. O equipamento é imerso no concreto ainda fresco e transfere os impulsos de vibração através da rotação de um excêntrico presente no interior da ferramenta.

A frequência (dada em vibrações por minuto) e a amplitude (fornecida em milímetros) dos vibradores definem a intensidade do equipamento e devem ser escolhidas com atenção de maneira a melhor se adequar a cada tipo de concreto.

Cuidados no uso do vibrador de cimento

Sim, nem todos os vibradores são indicados para qualquer tipo de concreto. É necessário uma escolha adequada a fim de amplificar os benefícios desta ferramenta.

Além disso, o uso dessa ferramenta incorreto dessa ferramenta não garante qualidade do concreto armado, muito pelo contrário. O vibrador serve justamente para assentar corretamente o concreto dentro das formas, através da armadura metálica do mesmo, evitando o aparecimento de bolhas de ar, porém o seu uso demasiado provoca segregação do concreto.

Vale lembrar que a vibração do aparelho ajuda o concreto a assentar na forma, mas se usado por muito tempo na passa, vai provocar a separação desses elementos do concreto, causando uma patologia conhecida como “ninhos de concretagem”, que compromete totalmente a resistência da estrutura.

Solicitar Orçamento Chamar no WhatsApp

Mais Equipamentos