(27) 3721-1366
contato@bassloc.com.br
Rua Antônio Comério, 109, Colatina/ES

Equipamentos para Aluguel

Régua Vibratória 2 e 3 metros

Solicitar Orçamento Chamar no WhatsApp

O que é e para que serve uma régua vibratória?

Essa máquina é construída com uma lâmina de alumínio endurecido acoplada ao suporte e um motor à gasolina, produzindo uma vibração uniforme capaz de nivelar superfícies de concreto ou argamassa.

O equipamento serve para dar acabamento a superfícies de concreto, com desempenho muito superior ao método convencional e é utilizado na fase de concretagem para adensamento da mistura, na confecção de pisos e lajes.

Sabe aquela calçada que você está planejando na reforma? Esse equipamento pode fazer a diferença!

Quanto à mão de obra, é preciso apenas ter uma pessoa para operar a régua vibratória.

Quais as vantagens da utilização desse equipamento?

Otimização da produtividade

Cada metro quadrado de concreto leva apenas 0,21 minutos para ser nivelado e aplainado com aplicação da régua vibratória. Pelo método tradicional, ou seja, manualmente, o mesmo metro quadrado é adensado em 0,3 minutos.

Isso significa que esse equipamento aumenta a produtividade em cerca de 1,5 vezes. Os principais fatores que contribuem para a produção maximizada é a facilidade de manuseio e o deslize sobre o concreto. Ademais, máquinas mais produtivas são uma ótima estratégia para controlar o orçamento, concorda?

Economia de mão de obra e recursos

Ao potencializar a produtividade de sua obra, custos podem ser reduzidos. Para realizar o serviço de acabamento de uma superfície com 1000 metros quadrados, pelo método tradicional, são necessários 4 operários e o tempo de 5 horas. Com a régua vibratória, no entanto, o mesmo serviço demandará apenas 1 funcionário e será concluído em 3 horas e meia. Isso significa que você pode economizar, no mínimo, 70% em mão de obra.

Oferta de mais praticidade ao serviço

O modelo simples de régua vibratória é leve, pesando, geralmente, 18 kg, e desliza com facilidade sobre o concreto. Assim, o trabalho fica muito mais prático que o método manual.

Produção de um acabamento profissional

Com o uso desse equipamento para adensar o concreto do piso, o resultado é um acabamento com aparência homogênea e perfeita, uma queda da água com angulação mais adequada e maiores durabilidade e resistência ao longo do tempo.

Incluir — ou não — a régua vibratória para finalizar pisos e calçadas maiores deve ser uma decisão alinhada ao planejamento, podendo trazer economia com o acabamento.

Aumento da resistência do concreto

A técnica de adensamento do concreto com auxílio de vibração reduz a porosidade da mistura ao retirar as bolhas de ar. Com isso, o concreto torna-se mais impermeável, o que aumenta sua resistência e durabilidade.

Portanto, além dos ganhos durante a obra, usar tal ferramenta é vantajoso a longo prazo, pois evita o aparecimento de rachaduras no piso.

Solicitar Orçamento Chamar no WhatsApp

Mais Equipamentos